CORONAVÍRUS

No Maranhão

1382
222481
206696
5201
Será?

Expoema será realizada no Parque Independência

Após reunião na sede da Ascem ficou decidida a realização da 60ª edição da exposição no próprio Parque Independência

Parque Independência deve voltar a sediar a Expoema. Foto: Handson Chagas.

Durante reunião realizada na segunda-feira, 10, na sede da Ascem, entre os associados e os representantes do Governo do Estado, ficou decidido que a 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), será realizada em São Luís.

“Nós pedimos que o governador analisasse as razões. Ele entendeu e cedeu o Parque Independência para realizarmos a Expoema”, relatou o presidente da Ascem Ivaldeci Mendonça.

O dirigente da Ascem, também, explica que em razão da mudança de local, a Expoema não será mais realizada em setembro, mas na última semana do mês de outubro ou primeira semana do mês de novembro.

Sobre o convênio de R$ 1,3 milhão com o Governo do Estado para realização da Expoema em Santa Inês, como estava previsto anteriormente, Ivaldeci Mendonça esclarece que o valor seria destinado para a montagem do evento no interior, mas que agora a logística será outra. “Esse valor era para construir um parque do zero em Santa Inês. Aqui já temos uma estrutura e vamos realizar uma reforma. Faremos um levantamento com empresas especializadas para ainda conhecer os custos”.

Por tratar-se da 60ª edição da Expoema, a Ascem espera realizar um evento especial para comemorar a data. “A 60° edição é um número emblemático e queremos integrar três fatores. É imprescindível que as feiras agropecuárias tenham feições técnicas que levem aprendizado, tecnologia, e aliado a isso, a comercialização”.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias