Vai e vem

Oscilações elétricas afetam empresas no Renascença

Desde a manhã desta segunda-feira (24) o vai e vem da energia tem sido constante; Eletricistas da Cemar avaliam as causas e possíveis soluções para o problema

Desde o inicio da manhã desta segunda-feira (24) moradores e empresas do bairro do Renascença vem enfrentando problemas com a energia elétrica. Com frequentes oscilações, os trabalhadores que acabam ficando incapacitados de desempenhar suas atividades.

O Engenheiro do Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Ceuma, Adriano Magalhães, conta que a oscilação da energia prejudica muito mais do que a falta total. “A oscilação não permite nem que os geradores possam ser ligados, por que ela fica indo e voltando o tempo todo”.  Para quem trabalha com sistema e rede de internet o problema acaba atrasando os serviços. “Ontem nós tínhamos uma demanda que não pode ser cumprida por a rede estar fora do ar”, reclama o engenheiro, e completa: “essas oscilações tem sido muito constantes nos últimos tempos, mesmo depois do período de chuvas”.

A administração do Tropical Shopping também recebeu reclamações dos lojistas por conta do vai e vem da energia. Nilmara Pinheiro, funcionária do setor, relata que desde ontem a partir das 9h até às 11h houve picos e ausência de energia diversas vezes. Ela afirma, porém, que “felizmente não houve nenhum dano aos equipamentos daqui do nosso setor e nem dos lojistas”.

Nas dependências do Jornal O Imparcial o problema tem gerado atrasos na produção, e além disso, funcionários da redação contam que um computador entrou em curto circuito no último sábado (22).

O eletricista da Cemar, Rafael Dias, que estava a trabalho na região, afirma que nenhuma notificação foi enviada ontem pela manhã ao órgão, mas que hoje já estão sendo tomadas as providências necessárias. “Estamos avaliando as possíveis causas dessa oscilação, mas a princípio não temos como adiantar como e quando o problema será resolvido. Pedimos que os moradores e empresas que residem na localidade registrem a ocorrência à Cemar caso haja novas oscilações”.

Nota da Cemar

Em relação à oscilação de energia no bairro do Renascença, ontem (24), a Cemar identificou que havia um problema na rede de iluminação pública que estava tocando na rede de distribuição, causando as oscilações. Equipes estiveram no local e normalizaram o serviço ontem mesmo. Hoje (25), não temos registro de problemas dessa natureza no bairro.

A Companhia orienta para que em situações como essa, as pessoas podem ligar para Central 116, informando o endereço com ponto de referência para que a Cemar possa adotar os procedimentos técnicos e de segurança para tratar a situação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias