Comida

Restaurante popular do Maiobão muda de local

Novo equipamento público de alimentação terá mais espaço e conforto e terá inauguração no próximo dia 20 de junho

Reprodução

Nesta semana, o novo Restaurante Popular do Maiobão começou a funcionar em novo local, em caráter experimental aberto à população. A inauguração oficial do equipamento público de alimentação, agora com mais espaço e conforto, será realizada em grande ato popular com a participação do governador Flávio Dino, no dia 20 deste mês. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Para proporcionar mais comodidade e higiene aos usuários do Restaurante Popular do Maiobão, o serviço será ofertado agora em um prédio localizado na Avenida 12, nº 14, próximo ao Depósito de Material de Construção do Baiano. O grande diferencial do novo equipamento de segurança alimentar e nutricional do bairro são as instalações físicas agora bem mais amplas e melhor adequadas à atividade.

Segundo o titular da Sedes, Neto Evangelista, a mudança de local do equipamento público de alimentação do Maiobão integra a política de expansão e melhoria do serviço de segurança alimentar e nutricional implementada pelo Governo do Estado, com o objetivo de combater a fome e melhorar os indicadores sociais na área, tendo como público-alvo principal a população em situação de vulnerabilidade social.

“Temos avançado de forma significativa na área, o revela a preocupação que o governo tem com os menos favorecidos, o combate à fome e com a saúde dos maranhenses. Os restaurantes populares são uma importante política pública de governo, que visa, entre outros aspectos, reduzir os índices de insegurança alimentar, que ainda é muito alto no Estado. Mas estamos trabalhando com muito afinco para mudar essa realidade, não apenas fornecendo alimentação, mas proporcionando a seus frequentadores oportunidade de capacitação em educação alimentar nesses espaços”, afirmou Neto Evangelista.

Antes funcionando em espaço menor e antigo, o Restaurante Popular do Maiobão passará a ocupar um prédio novo, recém-construído para atender a todas as normas quanto ao conforto, higiene e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais de locomoção e melhor usufruto do serviço pela população.

Diariamente são servidas no almoço até 1375 refeições e no jantar até 550. Atualmente, o restaurante funciona com 16 mesas de seis lugares e uma capacidade para atender 96 pessoas sentadas. No novo espaço, o número de mesas foi ampliado para 20 e a capacidade de atendimento será para 120 pessoas sentadas. O equipamento disponibilizará ainda sala de capacitação, sala de reunião, dentre outros setores administrativos.

O novo restaurante do Maiobão continuará funcionando em mesmo horário, das 11h às 14h30, no almoço; e das 17h30 às 19h30, no jantar, de segunda a sexta-feira. A refeição tem valor simbólico de R$ 2 reais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias