VIVA NA MELHOR IDADE

Projeto arrecada itens de higiene pessoal

Pensando no amor e respeito ao próximo, o Procon e o VIVA realizam o projeto “VIVA na Melhor Idade”, em alusão ao Dia dos Avós, comemorado no próximo dia 26 de julho

Reprodução

Sempre é tempo de ajudar. Para mudar uma vida, um gesto faz toda a diferença. Pensando no amor e respeito ao próximo, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) e o VIVA realizam o projeto “VIVA na Melhor Idade”, em alusão ao Dia dos Avós, comemorado no próximo dia 26 de julho.

O projeto iniciou nesta última quarta-feira (14), em todas as unidades do VIVA e do Procon do Estado, e objetiva arrecadar materiais de higiene pessoal, como sabonete, hidratante, escova de dental, fralda geriátrica e toalha.

A arrecadação será feita até o dia 21 de julho, e aberta para toda a população – as doações podem ser feitas de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade. Acesse o site www.procon.ma.gov.br ou www.viva.ma.gov.br e saiba mais. Em São Luís, o material arrecadado pelo projeto será destinado ao Asilo de Mendicidade, localizado na Rua das Paparaúbas, 16, no Jardim São Francisco – para mais informações e/ou outras doações, no telefone (98) 3227-1214. Nas demais unidades, os materiais também serão encaminhados para instituições carentes.

“Agir com amor e respeito é apenas uma das formas que encontramos de levar solidariedade aos idosos de todo o Maranhão, por meio da doação destes materiais. Com esta ação, contribuímos para a evolução do ‘ser cidadão’ em cada um de nós”, finalizou o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior.

Projeto VIVA na Melhor Idade

Pensando em uma forma de levar cidadania a todos os maranhenses, surgiu o projeto Viva na Melhor Idade, que disponibiliza os serviços de documentação básica para idosos. A iniciativa atende o maior número de cidadãos na terceira idade que possuem alguma debilitação ou dificuldade de locomoção para se dirigir até uma unidade.

Os atendimentos são realizados em casas de apoio ao idoso e asilos, buscando sempre parceiros, com intuito de levar, além de serviços, diversão e distração aos idosos em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o órgão promove os direitos do cidadão com base no princípio da equidade, garantindo serviços públicos com comodidade e acessibilidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias