1.500 metros de extensão

Praia do Araçagi ganha nova orla

Até o final deste ano está prevista a conclusão da obra

Foto: Luís furtado

Inaugurada, na manhã de ontem, a primeira parte de urbanização da Orla do Araçagi, no município de São José de Ribamar. Foram 1.500 metros de extensão construídos, com área para passeio, com urbanização, iluminação, ciclovia e mais de 300 vagas de estacionamento. A obra foi realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar.

Etapas
A construção será dividida em etapas. A primeira teve o investimento em torno de R$ 2 milhões, oriundos do tesouro estadual, onde foi construída área de convivência, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, estrutura de contenção da maré, instalação de iluminação e 300 metros de calçadão que já está sendo utilizados pela população e dando acessibilidade a todos.

Segundo o governador Flávio Dino, a obra ajudará trabalhadores da praia e trará conforto aos turistas que a frequentam. “Temos um cenário de lençóis no nosso estado e precisamos chamar a atração pra nossas praias também. Essa não é só mais uma obra de infraestrutura, mas um desenvolvimento de turismo e economia para nossa população”.

Até o final deste ano está prevista a conclusão da obra. Os próximos passos serão a construção do calçadão, que deve seguir até o final da praia do Araçagi, na Avenida Atlântica. Segundo o vice-governador Carlos Brandão, 940 obras estão sendo realizadas em todo o Maranhão.

“A construção da orla do Araçagi agora é uma realidade resgatando a dignidade e deixando a praia mais linda e pronta para os turistas. Outra obra que será dada início é a extensão da Avenida Litorânea, em seguida, no Parque Vitória, através do programa Mais Asfalto”.

A empresária Lidiane Diniz, de 38 anos, está feliz com a construção dessa obra e aproveitou a ocasião para levar o seu filho de quatro anos para conhecer a praia. “Não sou moradora de São José de Ribamar. Já tinha vindo aqui antes, porém, não com meu filho, por falta de infraestrutura. Antes eu ficava impossibilitada de trazer um brinquedo pra ele, mas a estrutura desse espaço fará toda diferença”.

Pescador e aposentado, o senhor João de Jó, de 67 anos, disse que sempre foi incomodado com a estrutura anterior. “Vejo na televisão tudo crescendo, tudo bonito e a praia aqui é bem legal e merecia uma estrutura dessa. Eu pesco aqui perto, e posso garantir que dá muito mais gosto de trabalhar com uma vista e estrutura como essa”, pontuou.
A inauguração dessa etapa contou com a presença de várias autoridades, como o governador Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, deputado federal Waldir Maranhão e o deputado estadual Birá do Pindaré.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias