Combate ao sub-registro civil

Posto de registro é instalado na Maternidade Benedito Leite

O Posto de Registro Civil de Nascimento da Benedito Leite funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Reprodução

Antes da alta hospitalar, o registro de nascimento dos recém-nascidos da Maternidade Benedito Leite, passa a ser realizado no Posto de Registro Civil de Nascimento, instalado na unidade de saúde estadual. O convênio foi firmado com 4ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais do Município de São Luís.

Nesta quinta-feira (8), na fase de teste do sistema do Posto de Registro Civil de Nascimento, o pequeno Marcos Eduardo Dutra Ferreira, de apenas dois dias de vida, foi o primeiro bebê a ser registrado. Para os pais, Reinaldo Santos Ferreira e Nailde Itamara Sousa Cunha, a tranquilidade de saber que poderiam tirar o registro de nascimento do filho, no mesmo período da alta médica. “Para nós foi muito bom porque a gente já está aqui no hospital e tem essa facilidade de já registrar nosso filho, sem precisar sair pra fazer isso. Foi uma boa surpresa pra gente. Com certeza, o serviço vai facilitar muito a vida dos pais”, afirmou o pai.

“O cartório era uma aspiração antiga. As mães tinham muita dificuldade para tirar o registro dos filhos. Saiam, às vezes, daqui, ainda operadas, lá pro Centro pra tirar a certidão de nascimentos dos filhos. Então, para nós, hoje é uma vitória ver esse posto funcionando aqui na Benedito Leite”, comentou o diretor da maternidade, Hilmar Hortegal.

O Posto de Registro Civil de Nascimento da Benedito Leite funciona de segunda a sexta-feira, das 8h até às 18h, com o objetivo de obter os dados necessários aos registros dos nascimentos ocorridos na maternidade, bem como para a realização do registro e impressão das certidões de nascimento das crianças.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias