Cota única

IPTU pode ser pago com desconto até 5 de julho

Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única tem direito a um desconto de 15% se realizaram a quitação antes do prazo estabelecido pela Prefeitura de São Luís

Reprodução

O prazo para pagamento com desconto dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes aos imóveis residenciais acaba no próximo dia 5 de julho. Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única tem direito a um desconto de 15%.

Existe também a opção pelo pagamento do IPTU em até seis vezes com o primeiro vencimento no dia 5 de julho de 2017 – as demais parcelas ficam agendadas para o quinto dia útil dos meses subsequentes. Após o vencimento incidirão sobre o valor da parcela juros e multa de mora de 1% ao mês.

O pagamento pode ser efetuado no autoatendimento dos bancos, na internet ou diretamente no caixa do respectivo banco. As guias já estão com o exato valor a ser recolhido.

Quem desejar acessar os dados sobre a cobrança acessar o site da Secretaria Municipal da Fazenda para ter acesso a informações sobre a cobrança do IPTU 2017.

Pela internet, o contribuinte tem acesso à plataforma digital do IPTU 2017, e poder verificar informações sobre vencimento, descontos, postos de atendimento, tirar dúvidas, consulta à isenção, dados do imóvel, entre outros basta clicar aqui.

Primeiro, é preciso digitar o número da inscrição. Depois, o código e clicar em “consultar”. Vai ser fornecida uma nova inscrição, agora com 17 dígitos e, não mais, 16. É que foi feita uma atualização cadastral dos contribuintes.

Ao digita-la, é só clicar em emissão de segunda via do IPTU, que vai abrir uma tela de consulta de débitos. Aí, é escolher a cota e a forma como quer pagar e gerar o boleto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias