Corpus Christi

Comércio pode funcionar neste feriado em São Luís

Confira os horários de funcionamento informados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, a (Fecomércio/MA)

O comércio lojista pode funcionar, nesta quinta-feira (15), dia de Corpus Christi, das 8h às 14h para estabelecimentos de rua, e das 14h às 20h para as lojas de Shoppings. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, a Fecomércio/MA.

Os horários são de acordo com pagamento de 100% sobre o valor da hora normal e mais gratificação de R$ 43,40, conforme acordo firmado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho. Já os demais segmentos do comércio não classificados como lojistas, como varejistas de materiais elétricos ou eletrodomésticos, poderão funcionar normalmente nesse dia, pois a data não é considerada feriado.

No caso dos supermercados, a convenção coletiva assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís também define que esse tipo de estabelecimento funcionará normalmente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias