Férias

Colônias de férias são opções para crianças

Crianças devem fazer atividades físicas em grupo e relaxar no período que estão sem aula

Reprodução

As crianças estão em contagem regressiva para as férias escolares, e nessa época surgem as colônias de férias. Em São Luís, há opções de atividades em creche, academia e clube. Mas o que vem crescendo na cidade são as atividades nas academias, que trabalham não apenas musculação com as crianças, mas jogos e interatividade, mostrando um universo de opções para aproveitarem melhor esse período.

Na Bodytech Shopping da Ilha, por exemplo, que terá a colônia de férias de 10 a 21 de julho, podem participar crianças de 3 a 12 anos e detalhe: não precisa ser cliente ativo da academia para se inscrever.

A empresária Juliana Costa, de 37 anos, usa muito esse método para não deixar as férias da filha Ana Maria, de 7 anos, passar em branco.

“Nem sempre consigo ter férias no meu trabalho para ter esse momento com minha família. Já usei a colônia de férias tanto nas academias, quanto em outros lugares, mas sempre identifico a programação, para saber as atividades que agradam minha filha”, contou ela.

Entre as atividades têm judô kids, ballet, capoeira, dança e outras que compõem uma extensiva programação. Ou seja, as férias serão bem aproveitadas e de forma saudável. Melhor que ficar em casa, com poucas oportunidades para se divertir, é ter a chance de interagir com outras crianças e participar de atividades bem diferentes das realizadas na rotina escolar, como passeios, oficinas, gincanas e jogos.

Como essas atividades são monitoradas por profissionais, um dos principais ganhos é potencializar esse momento, aliando diversão, lazer e conhecimento.

Desse modo, é importante que os pais busquem informações sobre os locais antes de fazer a opção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias