Eleições 2018

Zé Reinaldo lança pré-candidatura ao Senado em Tuntum

Município foi escolhido por ser administrado pelo prefeito Cleomar Tema. Deputado federal deve trocar o PSB pelo DEM nos próximos dias.

Reprodução

Após anunciar a vontade de se candidatar ao Senado em 2018, o deputado federal José Reinaldo Tavares deve oficializar sua pré-candidatura neste sábado (6) durante ato público em Tuntum. Vale ressaltar que o prefeitura do município é o presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB).

A solenidade, que será realizada às 18h, na casa do prefeito, contará com as presenças de lideranças políticas, parlamentares federais, estaduais e prefeitos engajados no projeto da eleição, o ex-governador deverá anunciar a transferência de sua filiação do Partido Socialista Brasileiro para o DEM. O parlamentar está em conversações adiantadas com a cúpula do partido Democratas e tudo indica que sua filiação é questão de dias.

Zé Reinaldo entrou em rota de coligação com a direção nacional do PSB após os dirigentes da legenda tomarem posições contra as reformas trabalhista e previdenciária sem consultar as bases. Antes, porém, o parlamentar já havia anunciado a falta de sintonia com o projeto político do senador Roberto Rocha (PSB) e anunciado seu compromisso com a reeleição do governador Flávio Dino.

Com a oficialização da pré-candidatura, sobe para três o número de aliados do governo que vão concorrer às duas cadeiras em disputa para o Senado nas eleições de 2018. O deputado federal Weverton Rocha (PDT) saiu na frente realizando reuniões em várias regiões do Estado para arregimentar força, enquanto o deputado Waldir Maranhão (PP) segue o roteiro de reuniões com lideranças no interior do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias