Mais verde

Vereador lança projeto para arborizar São Luís

Ricardo DIniz (PCdoB) pretende plantar 4.205 mudas de árvores na capital maranhense nos próximos quatro anos

Reprodução

Os moradores da Unidade 205 da Cidade Operária tiveram uma bela manhã no sábado (6), além do sol que surgiu intenso, ganharam a revitalização de uma área verde onde foram plantadas quase vinte mudas de árvores. No lugar foi realizado o lançamento do projeto Plantando Vidas, criado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que, nos próximos quatro anos, pretende plantar 4.205 mudas de árvores na cidade, uma retribuição a quantidade de votos que recebeu.

Participaram do lançamento do Plantando Vidas, moradores da Cidade Operária, líderes comunitários, representantes de escolas e parceiros do projeto. O evento contou com a presença de Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão, do professor Marcos Mesquita do UNICEUMA, do empresário Silvino Goulart da CEGINE e de João Sampaio, presidente da Associação Maranhense dos Supermercadistas (AMASP), apoiaram ainda o projeto o Guaraná River, Suco Tampico e Água Mineral You Happy.

Estiveram no local professores e alunos dos cursos de Agronomia da UEMA, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras que contribuíram realizando o estudo técnico para o plantio das mudas de árvores. Durante o lançamento foi realizado um mutirão de limpeza com capina, recolhimento de lixo e o plantio das mudas.

Para dona Flor de Lys, moradora há 30 anos da Cidade Operária, foi um sonho realizado “queremos ver nossa praça cheia de árvores, mais bonita e a gente vai cuidar do lugar que serve de espaço de lazer para a comunidade, agora a nossa festa de São João vai ficar ainda melhor” comemorou ela. O Paulo Sérgio é outro morador que espera ver a praça renovada “antes era um lixão, agora tudo vai mudar, pois eu e outros moradores vamos ser os guardiões das árvores” afirmou.

O vereador Ricardo Diniz destacou que a ideia do projeto é plantar árvores e criar nos moradores uma consciência ambiental “queremos incentivar uma relação maior entre as pessoas e o meio ambiente, a ideia do projeto é criar uma educação ambiental nos bairros para que os moradores possam revitalizar áreas verdes que serão espaços de convivência, nossa meta é realizar o projeto uma vez por mês em um bairro de São Luís e envolver moradores, empresários e escolas nesse grande mutirão pela qualidade de vida”.

Ricardo Diniz explicou ainda que a comunidade pode solicitar a presença da caravana do Plantando Vidas para o seu bairro “aguardamos o seu convite, será feito um estudo técnico e levaremos o projeto que pretende contagiar toda cidade com esse espírito de preservação” concluiu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias