MARANHÃO

Fórum Regional debate qualidade da Internet

Esta é a segunda edição deste encontro no ano. A primeira aconteceu em Brasília (DF), no mês de abri

Reprodução

A qualidade da conexão à Internet do Maranhão será discutida por profissionais do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e por especialistas do setor acadêmico durante o IX (PTT) Fórum Regional – Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil. O encontro acontecerá no dia 12 de maio, das 9h às 18h, na Universidade Federal no Maranhão (UFMA), e reunirá provedores regionais e Sistemas Autônomos (AS) da Internet. Os interessados deverão inscrever-se gratuitamente no endereço: http://regional.forum.ix.br/.

A importância de se tornar um Sistema Autônomo, informações sobre como obter um ASN, requisitos técnicos de infraestrutura para os PIXes (ponto de acesso ao IX.br) e para a conexão de ASNs ao IX.br são alguns temas que fazem parte da programação do encontro, que além de especialistas do NIC.br, terá a participação de profissionais da UFMA, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do conselheiro do CGI.br, Percival Henriques, que apresentará o trabalho da ANID (Associação Nacional para Inclusão Digital). A cidade de São Luís está entre as localidades em estudo para abrigar um PIX do NIC.br, e o assunto também será discutido no encontro.

O IX (PTT) Fórum Regional é ainda uma oportunidade para que interessados no IX.br façam contatos. Esta é a segunda edição deste encontro no ano – a primeira aconteceu em Brasília (DF), no mês de abril. O objetivo dessas iniciativas é incentivar o diálogo entre os participantes do IX.br (em cidades que já abrigam PIXes), discutir a potencialidade de novas localidades e buscar estratégias para promover o desenvolvimento da Internet em cada região.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias