Blitz

Fiscalização de IPVA começa nesta segunda

Em um primeiro momento serão fiscalizadas apenas os veículos com placas terminadas em 1 e 2.

Reprodução

A fiscalização para os motoristas que ainda não pagaram o IPVA, a Taxa de Licenciamento e o DPVAT começou nesta segunda-feira (8). O controle será coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo a tabela divulgada pelo Detran, nesse primeiro momento a fiscalização engloba apenas veículos que possuem placa com terminação 1 e 2. A partir do dia 12 tem início a fiscalização para os veículos com placas que terminam em 3 e 4. Os veículos com placas de final 5 e 6 começa em 19 de maio, já os que possuem placa com terminações 7 e 8 no dia 22 do mesmo mês. Por último, no dia 26 de maio, começará a fiscalização dos veículos que possuem placas com terminação 9 e 0.

O pagamento da 3ª cota do IPVA, multas, taxas e licenciamento para os contribuintes proprietários de todos os veículos que optaram pela forma parcelada terminaram em abril. Para efetuar o pagamento, basta ir ao Banco do Brasil, apenas com do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo, e efetuar o pagamento.

Caso o proprietário seja correntista do BB, ele pode efetuar o pagamento nos terminais de atendimento automático, ou seja, com débito na sua conta corrente. Outra opção é a emissão do boleto nos sites do Detran (www.detran.ma.gov.br) e da Sefaz (www.sefaz.ma.gov.br) e efetuar o pagamento nos correspondentes bancários do Banco do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias