Greve Geral

Manifestantes ameaçam lojistas na Rua Grande

Uma parte do grupo pressionaram os vendedores de diversas lojas a fecharem as portas por conta de uma possível depredação

Reprodução

Um dos pontos de maior concentração de pessoas participando da greve geral desta sexta-feira (28) é o Centro de São Luís. Um grupo de manifestantes percorreu a Rua Grande em direção ao ponto de encontro na Praça Deodoro, durante o percurso alguns chegaram a ameaçar os lojistas.

Segundo testemunhas, uma parte do grupo, vestida com camisas (ou coletes) da Central Única dos Trabalhadores pressionaram os vendedores de diversas lojas a fecharem as portas por conta de uma possível depredação. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem faz a recomendação.

“Nós não vamos nos responsabilizar por qualquer coisa que vier a acontecer nesse estabelecimento comercial. E a gente pede, com todo carinho, com todo amor, para fechar o estabelecimento comercial. Liberar um dia o trabalhador você não tem perda grande, perda grande será se o pessoal invadir e levar tudo que tem dentro”, diz.

Há relatos de outras ameaças ao longo da caminhada, mas não há registro de nenhum acontecimento violento envolvendo os manifestantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias