Fuga

Doze detentos fogem do Complexo Penitenciário São Luís

Eles aproveitaram uma brecha da segurança, fizeram um buraco em um dos muros do local, que fica na lateral do prédio, e escaparam

Reprodução

Doze detentos fugiram do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), os presos fugiram no momento em que trabalhavam na fábrica de blocos e bloquetes de concreto que existe no completo. Os homens aproveitaram uma brecha da segurança, fizeram um buraco em um dos muros do local, que fica na lateral do prédio, usando ferramenta de trabalho, e escaparam. Veja os nomes dos fugitivos no fim da matéria.

Ainda de acordo com a Sejap, um deles foi recapturado imediatamente. Os outros 11, porém, ainda não foram encontrados. A polícia informou que várias viaturas já foram acionadas, e que buscas estão sendo realizadas durante toda a tarde para tentar capturar os fugitivos.

Nomes dos 11 fugitivos

Joelson Pereira dos Santos – (Fofinho)
Mazael Rocha Araújo – (Misa)
Wallison Cutrim Mota – (Nason)
Antonio Carlos Sobral – (Cigano)
André Sousa de Lima – (Sem apelido)
Ruan Murilo Almeida – (Sem apelido)
Jones Fonseca – (Sem apelido)
Wesley Oliveira Soares – (Sem apelido)
Wagner Neris Correa – (Alex de Natal)
Pablo da Rocha Magalhães – (Sem apelido)
Fábio Ricardo Chagas – (Fabinho na lago)

Veja a nota da Sejap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que foi recapturado um dos detentos que havia fugido do Complexo Penitenciário São Luís. Ao todo, 12 detentos beneficiados com o trabalho interno, praticaram abuso de confiança, e fugiram no início da tarde desta sexta-feira (24) durante expediente de trabalho.
A Seap e as polícias Civil e Militar estão na busca dos outros 11 detentos fugitivos. A Justiça também já foi notificada para que aplique as devidas sanções cabíveis aos envolvidos, entre as quais a regressão de pena. 
Será aberta investigação interna para esclarecer as circunstâncias que permitiram a fuga de detentos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias