Bacabal

Juiz confirma posse de Zé Vieira

Com decisão, contas públicas de Bacabal devem ser desbloqueadas

Zé Vieira (PP) toma posse em Bacabal

O primeiro passo para o término da confusão política no município de Bacabal foi dado nesta sexta-feira (27). O juiz da 1ª Vara da Comarca, Marcelo Moreira, decidiu validar a posse do prefeito Zé Vieira (PP) e do seu vice Florêncio Neto. Além disso, o magistrado enviou ofício à Caixa Econômica Federal confirmando a sua decisão. Com isso, o prefeito poderá ter acesso às contas municipais.

Por outro lado, a questão da Câmara Municipal segue sem ser decidida. Segundo a decisão do juiz, haverá uma nova eleição para a presidência da casa. A ação foi ajuizada pelo vereador Edvan Brandão (PSC) pedindo que fosse reconhecida sua eleição em contraposição a César Brito (PPS), que também se diz eleito.

Para completar, o magistrado declarou empossados todos os vereadores, à exceção de Professor Maninho (PRB) – que havia presidido a primeira sessão do ano, mas acumulava cargos de professor e vereador -; e de Joãozinho do Algodãozinho (SD) – que não apresentou diploma.

A nova eleição da Câmara de Bacabal está marcada para o dia 3 de fevereiro e será presidida pelo vereador mais velho. Os dois que não foram empossados têm até esta data para providenciar a documentação necessária a sua posse e ao exercício do direito de voto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias