TERREMOTO

Confira as principais notícias do dia em que o Maranhão tremeu

Veja como o Maranhão reagiu ao terremoto deste dia 3 de janeiro de 2017

Reprodução

Tremor registrado em Vargem Grande é o maior da história do Maranhão
O tremor de terra registrado no Maranhão nesta terça-feira (3), com epicentro na cidade de Vargem Grande, a 120 km de São Luís, foi o maior abalo sísmico registrado na história do Estado, de acordo com dados levantados, a pedido de O Imparcial, pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O tremor foi sentido em várias cidades maranhenses, inclusive na capital São Luís.

USP confirma ocorrência de sete tremores em Vargem Grande
Após atualização do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) foram constatados seis registros de abalos com epicentro no município de Vargem Grande entre às 9h43 e 10h23 desta terça-feira (3)

Engenheiro da Defesa Civil não descarta novos abalos sísmicos


Sobre o tremor sentido em São Luís, o engenheiro de solo da Defesa Civil, Clóvis Sousa Filho, explicou que a sensação causada pelo abalo sísmico foi observada em praticamente toda a cidade, mas a dimensão dos prédios afetados por ele ainda será observada mais a fundo. Ele afirma que não há motivo para pânico, mas também não descarta a possibilidade de outros tremores.

Bombeiros são deslocados para Belágua, epicentro do abalo sísmico no MA
O Corpo de Bombeiros foi deslocado para o município de Belágua, a 280 km de São Luís, na região leste do Maranhão, onde, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), foi o centro do abalo sísmico registrado nesta terça-feira, 3 de janeiro, em várias cidades maranhenses.

São Luís sofreu com tremores de acomodação, diz professor da Uema

Uma das explicações possíveis para o tremor de terra sentido em São Luís foi dada pelo professor de Geografia Física da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Luis Jorge Dias. Segundo o professor, a composição das rochas no solo da capital maranhense é suscetível a acomodação das mesmas gerando abalos sísmicos.

“Tive a sensação que tudo ia cair”, relata moradora de Belágua

Lívia Dias, moradora de Belágua

“Estava na câmara de vereadores quando senti tremer tudo. Mesas, cadeiras, os vidros da janela tremeram todos e de maneira bem rápida. Tive a sensação que tudo ia cair. Não tive reação alguma” declarou Lívia Veras Dias, moradora da cidade Belágua, local do epicentro, o tremor de terra foi sentido com força na cidade e em regiões próximas.

Tremor coloca São Luís como um dos assuntos mais comentados do mundo
O tremor de terra registrado na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro, em cidades do Maranhão, colocou São Luís como um dos assuntos mais comentados do mundo no witter. Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico, que também foi sentido em Teresina (PI), foi de 4,6 graus na escala Richter.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias