Abalos secundários

USP confirma ocorrência de sete tremores em Vargem Grande

Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo confirmou a ocorrência de outros seis abalos sísmicos em Vargem Grande durante a terça-feira (5)

Reprodução

Após atualização do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) foram constatados seis registros de abalos com epicentro no município de Vargem Grande entre às 9h43 e 10h23 desta terça-feira (3).

Durante a manhã foi divulgado pela USP que o foco inicial do tremor teria sido em Belágua, mas houve uma mudança devido a proximidade entre as duas cidades. A distância de Vargem Grande para Belágua é de 87km.
Após o primeiro registro de magnitude 4,6 na Escala Ritcher, ocorreram outros abalos entre 1.6 e 3.0 no período de 40 minutos. Além disto, houve outro registro de 1,5 na Escala Ritcher às 15h35, confirmando a opinião dos especialistas da possibilidade de abalos secundários.

Em seu site, a USP esclarece essas possíveis mudanças nos epicentros dos abalos registrados. “A menos que revisada por um geofísico, as localizações dos terremotos aqui apresentadas podem conter erros significativos ! Mesmo depois de revisadas, soluções apresentadas por diferentes instituições podem apresentar pequenas variações de localização e magnitude”, diz a nota.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias