OPORTUNIDADE

IFMA oferece 160 vagas em cursos técnicos através do Sisutec

As inscrições vão até esta sexta-feira, 3 de julho. Podem se candidatar estudantes que fizeram o Enem de 2014 e obtiveram nota acima de 0 na redação

Estão abertas até esta sexta-feira (3 de julho) as inscrições para cursos técnicos gratuitos ofertados por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu um total de 160 vagas em quatro cursos na forma subsequente ao Ensino Médio disponíveis em três unidades: Campus Caxias, Campus São João dos Patos e Campus São José de Ribamar.
Podem se candidatar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota acima de 0 na redação. As inscrições estão sendo feitas pela internet no site do Sisutec. De acordo com o edital que regulamenta as inscrições no Sisutec, terão prioridade no preenchimento das vagas candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsistas integrais.
O Campus Caxias está ofertando vagas para o curso técnico em Agronegócio, que será ministrado no turno da noite e terá início no dia 31 de agosto. Já o Campus São José de Ribamar abriu vagas para o curso técnico em Redes de Computadores, que começa no dia 28 de agosto e será oferecido no turno da noite. As vagas no Campus São João dos Patos são referentes aos cursos técnicos em Informática para Internet, oferecido no turno da noite, e em Alimentos, no turno da tarde. Ambos começam no dia 10 de agosto.
Serão realizadas duas chamadas de candidatos aprovados. A primeira delas ocorre no dia 7 de julho, com período de matrículas entre os dias 8 e 10 do mesmo mês. Já a segunda será realizada no dia 14 de julho, com matrículas entre os dias 15 e 17. O resultado poderá ser consultado no site do Sisutec. As vagas que não forem ocupadas após as chamadas regulares poderão ser preenchidas por estudantes que concluíram o Ensino Médio entre 2012 e 2014. A inscrição para as vagas remanescentes será on-line, no período de 20 de julho a 2 de agosto.
Mais sobre o Sisutec
Por meio do Sisutec, são disponibilizadas vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. São responsáveis pela oferta de cursos as instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, as redes públicas estaduais, as instituições particulares habilitadas pelo PRONATEC e os Serviços Nacionais de Aprendizagem.
No momento da inscrição, os candidatos devem escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Também é necessário definir o tipo de concorrência, que pode ser para vagas da ampla concorrência, para aquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou para as vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias