ELEIÇÕES 2016

Dois ex-governadores querem São Luís

Pela primeira vez na história de São Luís, a disputa da prefeitura em 2016 pode contar com dois ex-governadores: Roseana Sarney, pelo PMDB, e João Castelo, se este ganhar o espaço que precisa no PSDB. Os dois partidos, coincidentemente, estão rachados em São Luís, mas com orientação nacional para ter candidato em todas as capitais. […]

Pela primeira vez na história de São Luís, a disputa da prefeitura em 2016 pode contar com dois ex-governadores: Roseana Sarney, pelo PMDB, e João Castelo, se este ganhar o espaço que precisa no PSDB. Os dois partidos, coincidentemente, estão rachados em São Luís, mas com orientação nacional para ter candidato em todas as capitais.
Roseana Sarney é o nome preferido do presidente regional João Alberto e do restante do PMDB para concorrer na capital. O partido não conta com outra candidatura eleitoralmente forte. Roseana só espera sair ilesa da operação Lava-Jato para avançar na proposta de candidatura. Já o tucano João Castelo briga para ser indicado, com respaldo oficial.
Se Castelo ficar no PSDB, pode enfrentar no partido o deputado Neto Evangelista, secretário de Desenvolvimento Social de Flávio Dino, que foi seu vice na eleição de 2012, quando perdeu para Edivaldo Júnior. Mas quem dá a palavra final nessa embolada é o vice-governador, Carlos Brandão, que não alimenta simpatias por João Castelo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias