Taekwondo

Brasileiros conquistam medalhas no Open da Austrália de Taekwondo

Os brasileiros enfrentaram lutas difíceis no Open da Austrália, de 26 a 28 de junho, em Melbourne. Foi um teste para saber a preparação deles para o Pan. Três brasileiros, dois deles da lista de convocados para o Pan, conquistaram medalhas: André Bilia e Raphaella Galacho. A terceira medalha foi conquistada pela atleta Talisca Reis. […]

Brasil garante medalhas em Open da Austrália

Os brasileiros enfrentaram lutas difíceis no Open da Austrália, de 26 a 28 de junho, em Melbourne. Foi um teste para saber a preparação deles para o Pan. Três brasileiros, dois deles da lista de convocados para o Pan, conquistaram medalhas: André Bilia e Raphaella Galacho. A terceira medalha foi conquistada pela atleta Talisca Reis. Os atletas do Pan – oito foram para o campeonato – consideraram os resultados positivos, porque enfrentaram atletas bem posicionados no ranking mundial e conseguiram vencer algumas lutas.

 
André Bilia conquistou medalha de bronze na categoria até 80 kg depois de vencer a França (placar 11 a 1) e Portugal (4 a 3). Bilia não lutou a semifinal para se poupar para o Pan, mas gostou dos resultados e se sente mais confiante na conquista de medalhas no Pan. ”As coisas estão sendo treinadas e funcionando. Vou corrigir alguns erros identificados e melhorar as coisas novas”, disse.
A atleta Raphaella Galacho foi bronze na categoria até 73 kg. Mesmo os atletas que não conquistaram medalhas viram resultados positivos no Australia Open, já que o evento reuniu os melhores do mundo. Foi o caso de Iris Sing, medalhista de bronze no Mundial da Rússia, há cerca de dois meses. Ela lutou na categoria até 49 kg e venceu Brigitti Yague, da Espanha, uma atleta com títulos importantes. Mas perdeu a segunda luta contra a atual campeã Mundial Min Ah Ha, da Coreia do Sul. 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias