Brasileirão Série B

Sampaio foca no jogo contra o líder Botafogo

Após a derrota para o Santa Cruz (1 a 0) no último sábado, Sampaio mira confronto com o Botafogo no Rio de Janeiro

Sampaio mira no Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro Série B

A derrota diante do Santa Cruz- PE, no último sábado, dia 27 de junho, fez com que o Sampaio Corrêa caísse para a oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe maranhense precisa buscar um bom resultado diante do líder Botafogo, na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, no Engenhão.

O Tricolor acabou a rodada com os mesmos 15 pontos. Foi superado por Macaé e Bahia na tabela de classificação e a diferença para o G-4 subiu para três pontos. A partida em Recife marcou a segunda derrota da equipe na competição.
O Botafogo foi derrotado pelo Macaé jogando fora de casa, e mesmo assim manteve a liderança com 20 pontos ganhos, mas viu a diferença para o segundo colocado (Paysandu), cair para apenas um. Bahia e Náutico com 18 pontos completam o grupo dos quatro primeiros.
Os maranhenses, com a derrota, tiveram seu aproveitamento jogando fora de casa caindo para 46,7%, o que lhes dá a quinta posição entre todos os visitantes. Os cariocas, por sua vez, são os quatro melhores , com três vitórias e um empate em quatro jogos no Engenhão, com um aproveitamento de 83,3%.
O lado bom para o Sampaio é que o Botafogo vive o seu pior momento na Série B até aqui. O Alvinegro somou apenas um ponto nas duas últimas rodadas. Não vence há dois jogos, o que ainda não tinha acontecido até então. Ocorre que o Tricolor também somou o mesmo número de pontos nesse período.
 
Seca de gols
Pelo segundo jogo consecutivo o Sampaio não conseguiu balançar as redes adversárias, e essa foi apenas a terceira vez que isso aconteceu nessa Série B. O centroavante Geraldo, titular diante do Santa Cruz, foi mais um que passou em branco.
As partidas em que o time não conseguiu marcar foram justamente as que os atuais atacantes estiveram em campo. Um dos principais nomes da equipe, Pimentinha, que esteve presente em sete dos nove jogos da equipe, saiu do gramado no último sábado afirmando que a bola não chegou em condições para os jogadores mais avançados.
“Faltou a bola chegar. Conseguimos movimentar bastante, mas a marcação estava muito bem e dificultando as coisas para a gente”, afirmou.
Uma das esperanças de dias melhores, o centroavante Douglas, estreou ao entrar no lugar de Geraldo aos 17 minutos do segundo tempo, mas sem participar de nenhum treinamento com o time titular demonstrou uma grande falta de entrosamento com seus companheiros.
Vanger foi outro que fez o seu primeiro jogo com a camisa tricolor contra o Santa Cruz, mas entrou quando o time já estava perdendo e pouco fez. Além dos quatro que atuaram no último jogo, o Sampaio ainda conta com Waldir, Edgar e Jheimy para o ataque.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias