Copa América

Dunga considera Copa América sempre muito difícil de ser conquistada

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Monumental, em Santiago- Chile.

Apesar das complicações, Dunga mantém confiança na seleção brasileira
O atual técnico da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, conhece bem a Copa América, tendo em vista que ele foi duas vezes campeão como jogador (1989 e 1997) e uma vez como técnico (2007).
Nas entrevistas dele, ainda na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico acentuava a dificuldade de conquistar a Copa América, pela série de obstáculos que ela impõe: o caráter de rivalidade no continente, o clima de maior pressão e a ânsia de os adversários superarem a seleção mais vencedora do mundo.
“Antigamente, só os jogadores de Brasil e Argentina ou Uruguai atuavam no futebol europeu. Hoje, todas as seleções sul-americanas estão representadas pelo mundo, e este intercâmbio fez com o futebol desses países evoluíssem”, ressaltou o técnico.
Dunga citou um exemplo para dimensionar o grau de dificuldade encontrado para sair campeão da Copa América. O técnico lembra que o Brasil ficou de 1949 a 1989 – 40 anos exatos – sem conquistar a competição.
“Neste período, a Seleção Brasileira teve grandes times, craques indiscutíveis e ainda assim não foi campeã. Ficamos 40 anos sem ganhar!”, acrescentou.
A derrota para a Colômbia, na segunda rodada, com a enxurrada de críticas que a Seleção Brasileira recebeu, também foi analisada pelo técnico.
“Precisamos ter mais equilíbrio para fazer as análises. Assim como nem tudo estava uma maravilha quando vencemos 11 jogos consecutivos, igualmente não está tudo errado porque perdemos para a Colômbia”, afirmou.
O Brasil terá que se adaptar à falta do atacante Neymar, que foi punido pela Conmebol com um gancho de quatro partidas, e mesmo que a Seleção avance até a final não poderá contar com seu capitão. De acordo com o treinador brasileiro, mesmo sem Neymar, a confiança permanece em alta na possibilidade de vitória.

“Mas não será fácil. A Venezuela atua de maneira compacta, sabe o que faz em campo, e mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo não desistiu de atacar no jogo contra a Colômbia”, finalizou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Monumental, em Santiago- Chile.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias