ADEUS FONTENELE

Corpo de Fontenele é velado no Castelão

De acordo com familiares, o corpo do comentarista será cremado na manhã desta quarta-feira, dia 17

Corpo está sendo velado no Castelão

Com aplausos tristes, o corpo de um dos maiores comentaristas esportivos do Maranhão, Herbert Fontenele, foi recebido no Estádio Castelão, no início da tarde desta terça-feira, dia 16. Ícone do rádio, Fontenele foi velado por parentes, amigos e admiradores. 

Fãs do irreverente cronista usavam a camisa do Sampaio Corrêa, time do coração de Fontenele, como forma de homenageá-lo, e uma bandeira da Bolívia estava estendida sobre o caixão.
Dentre as pessoas que foram prestar o último adeus ao comentarista, estava o presidente do Sindicato dos Radialistas, José Santos, que ressaltou a dedicação de Fontenele ao futebol e o exemplo como comunicólogo. “Ele nunca deixou de apoiar os outros times do estado mesmo sendo fanático pelo Sampaio, o Herbert possuía um estilo próprio e um senso crítico que fazia com que todos o ouvissem” relatou.
Velório de Herbert Fontenele acontece no Estádio Castelão.
Herbert Fontenele foi internado no último domingo, dia 14, no UDI Hospital, em São Luís. Ele estava fazendo um tratamento experimental contra um câncer que possuía há seis anos, apesar de estar sob tratamento médico, o comentarista trabalhava normalmente na rádio, Tv e participava da transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B pelo SportTV.
Entre os presentes estavam o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, o secretário de Comunicação Social do Maranhão, Robson Paz, o secretário de Comunicação da prefeitura de São Luís, Batista Matos, entre outras autoridades.
Os familiares também prestaram as homenagens. “Eu tive o melhor pai, exemplo de homem e de profissional que se possa imaginar. Só tenho a agradecer por tudo que ele fez, um pai exemplar” relatou Marcio Fontenele filho de Herbert.

“Fontenele há mais de 40 anos representada o futebol maranhense, a imprensa esportiva. Ele era realmente insuperável. Eu me lembro quando comecei a militar no esporte e você andava pelas ruas do centro e não precisa ter rádio porque todo mundo estava ligado no Fontenele. É hoje uma perda muito grande e sob meu ponto de vista, irreparável”, acrescentou o vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Henrique de Moraes Rêgo.

De acordo com familiares, o corpo de Fontenele será cremado na manhã desta quarta-feira, dia 17, às 10h, e as cinzas colocadas no túmulo de sua mãe no Piauí e em outro local, ainda não definido. O último trabalho do comentarista foi durante a transmissão do jogo Sampaio Corrêa x Criciúma, na última sexta-feira, dia 12. Fontenele deixa esposa e três filhos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias