DEBANDADA GERAL

Peemedebistas buscam outros caminhos

Há informações de que a fila de descontentamento no PMDB dobra quarteirão

Desde quando saiu o resultado das eleições em que foi reeleito, o deputado estadual Max Barros tem se mantido equidistante das refregas que passaram a provocar faíscas no PMDB maranhense. Neutro, ele sempre tem dito que o momento não é de radicalizar, mas de esperar. Agora, Max pode ser mais um a debandar da sigla, desde que haja condições legais.
Tais condições estão previstas na lei da fidelidade partidária, que define o mandato como do partido e não do mandatário, salvo em razões justificadas e aceitas pela Justiça Eleitoral. Se Max e outros parlamentares conseguirem autorização do PMDB ou justificativas que os amparem, as portas de saída vão se abrir.
Até que Max já recebeu convites para ingressar em algumas legendas. Quem sabe, o PSB, de Luís Fernando, ou PROS, de Gastão Vieira, dois políticos com os quais o deputado sempre trabalhou junto e que caíram fora do PMDB. Também deram tchau o ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel, e a ex-deputada Vianey Bringel.
Há informações de que a fila de descontentamento no PMDB dobra quarteirão. Nela estão os vereadores Fábio Câmara e Helena Duailibe, a suplente Kátia Lobão, Ricardo Murad, Andrea Murad, Nina Melo e até prefeitos do interior. Se João Alberto não cuidar de fechar a porteira, a onda pode alcançar até Roseana Sarney e Lobão Filho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias