Basquete

Iziane é eleita “cestinha” da LBF temporada 2014/2015

A atleta alcançou a marca de 20,6 pontos por jogo

A lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete, concluiu a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 com a primeira colocação na estatística das cestinhas. A maranhense registrou a média de 20.6 pontos por jogo; ao todo, a atleta somou 433 pontos, em 21 jogos disputados.
“Fico feliz em receber mais um prêmio de cestinha da LBF, acho que isso reflete todo o esforço durante a temporada e a cada jogo, na luta pela vitória”, comenta Iziane, que já havia conquistado este prêmio em duas outras oportunidades.
Iziane alcançou a marca de  20.6 pontos por jogo
As outras médias por jogo da cestinha foram estas: 4.3 rebotes, 1.6 assistências, 0.5 bolas recuperadas, 0.1 bloqueios e 12.0 na eficiência. Com relação ao aproveitamento: 49.7% nos arremessos de dois pontos, 25.2% nos três pontos e 66.9% nos lances livres.
Com relação ao desempenho do Maranhão Basquete na LBF – 2014/15, Iziane crê que tenha sido uma participação dentro do esperado. “A equipe atingiu o objetivo de estar entre as quatro melhores do país ao chegar a semifinal, ganhando os jogos que deveria em casa, com apenas um tropeço que considero, e realizando grandes partidas fora. O time fez uma grande disputa de quartas-de-final contra o Sport Recife e, infelizmente, não conseguiu passar pela atual campeã – ADCF Unimed/Americana – na semifinal, mas considero que fizemos aquilo que podíamos dentro da LBF”, analisa.
Para a temporada 2015/16, a maranhense espera que a equipe possa lutar pelo lugar mais alto do pódio. “Tudo vai depender do planejamento da equipe para que se possa contratar um elenco forte e competitivo para conseguir chegar a final e ao título”, finaliza Iziane Castro, lateral do Maranhão Basquete.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias