Goleado pelo Palmeiras

Castigo

Como já prevíamos na coluna anterior, o jogo seria difícil, mas nada impossível se o Tricolor conseguisse surpreender o adversário.

 
Amigos, o Sampaio se empolgou e perdeu um jogo em que esteve muito próximo de conseguir aquela que seria uma classifiicação histórica, diante do Palmeiras, na sua própria casa. Como já prevíamos na coluna anterior, o jogo seria difícil, mas nada impossível se o Tricolor conseguisse surpreender o adversário, jogando com raça e tranquilidade. Isso até aconteceu no primeiro tempo. Só que aí a empolgação tomou conta de todo o grupo, inclusive do técnico interino no intervalo.
Ganhando de 1 a 0, com o Verdão apavorado, errando tudo e sendo vaiado pela torcida, em vez de mudar o esquema e reforçar a marcação no meio de campo, o representante maranhense, mesmo sabendo que o adversário voltaria com todo o gás, não mudou sua maneira de jogar. Pelo contrário, demonstrou desequilíbrio emocional e,consequentemente, foi tomando um gol atrás do outro.
Pode-se afirmar que, na realidade, faltou mais maturidade ao técnico Arlindo Maracanã. Futebol também se ganha usando estratégia. Oswaldo de Oliveira, técnico palmeirense, foi mais inteligente ao colocar Robinho em campo e autorizar que fosse explorado o lado esquerdo da defesa tricolor, onde Raí não repetiu a boa atuação do jogo anterior, devido à falta de cobertura quando saía para o apoio ao ataque. Apesar de tudo, o placar do jogo não diz o que aconteceu nos 90 minutos. Bola na trave não altera o placar, mas se aquelas duas tivessem entrado, quando ainda havia muito tempo para o confronto se encerrar, a história talvez fosse outra.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias