Judô Paraolímpico

Brasil conquista seis bronzes nos Jogos Mundiais da IBSA

A próxima competição da seleção brasileira de judô paraolímpica serão os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto

A próxima competição da seleção brasileira de judô paraolímpica serão os Jogos Parapan-Americanos de Toronto

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, em inglês), em Seoul, na Coreia do Sul, com seis medalhas de bronze. No último fim de semana, a equipe brasileira conquistou mais duas medalhas nas disputas por equipes. Antes, quatro atletas do país haviam alcançado o terceiro lugar do pódio em suas categorias.

No masculino, Rayfran Pontes, Abner Nascimento, Harlley Arruda e Willians Araújo estrearam contra os Estados Unidos e venceram por 4 x 1. Contra a Rússia, os brasileiros acabaram superados pelos vice-campeões mundiais pelo mesmo placar e foram disputar o bronze contra a Turquia. Demonstrando superioridade, os judocas do Brasil venceram todas as lutas e conquistaram o bronze.
Entre as mulheres, Karla Cardoso, Lúcia Araújo e Alana Maldonado também alcançaram o terceiro lugar. Depois de perder para a Ucrânia por 2 x 1, as brasileiras repetiram o duelo dos homens contra a Turquia e venceram sem perder uma luta sequer. Alana foi a última a entrar em ação e aplicou um ippon na turca Gulham Kilic para decretar o resultado.
Além dos resultados por equipe, o Brasil já havia conquistado quatro medalhas de bronze, com Lúcia Araújo (até 48 kg), Alana Maldonado (até 70 kg), Deanne Almeida (acima de 70 kg) e Willians Araújo (acima de 100 kg).
A próxima competição da seleção brasileira de judô paraolímpica serão os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, no Canadá. Antes de embarcar, os judocas participam ainda de duas fases de treinamento em São Paulo. A primeira entre 21 e 28 de junho, e a segunda entre 19 e 26 de julho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias