DIA DOS AVÓS E IDOSOS

Papa Francisco cria o “Dia Mundial dos Avós e dos Idosos”

O anúncio foi realizado de forma surpresa durante o seu discurso dominical e tem como objetivo valorizar a importância dos idosos na sociedade

O Dia Nacional do Idoso foi instituído em uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e no Brasil.(Foto: Reprodução)

O papa Francisco instituiu, neste domingo, o “Dia Mundial dos Avós e dos Idosos” a ser celebrado pela Igreja Católica Romana uma vez por ano para homenagear e ressaltar a importância deles na sociedade.

O anúncio foi realizado de forma surpresa durante o seu discurso dominical. De acordo com o papa, a data será celebrada no quarto domingo de julho pela comunidade católica em todo o mundo.

DATAS COMEMORATIVAS:

A Igreja Católica também já foi responsável por implantar outras datas, entre elas: o Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo em 1967, Dia Mundial da Juventude, instituído pelo Papa João Paulo II em 1984, e o Dia Mundial dos Pobres, criado pelo próprio Papa Francisco em 2017.

Nessas datas, a Igreja promove eventos especiais e serviços religiosos para tentar chamar atenção da sociedade para as necessidades dos grupos que estão sendo homenageados.

O Papa Francisco tem 84 anos e já chamou atenção diversas vezes para a valorização dos idosos e da sua experiência. Ele também já criticou o que ele chama de “cultura do descarte”, que é a falta de atenção dada aos idosos por serem considerado menos produtivos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias