VEJA QUAIS SÃO

4 dietas mais eficazes para emagrecimento rápido

A dieta só tem efeito mais considerável quando outras práticas à alimentação são associadas

Para iniciar esta conversa é bom esclarecer: dietas milagrosas não existem! Para muitas pessoas, às vezes os resultados demoram para aparecer e elas logo acham que a dieta não está fazendo efeito, mas as coisas não funcionam bem assim. Por isso é preciso ter paciência.

A dieta só tem efeito mais considerável quando outras práticas à alimentação são associadas, como a prática de atividades físicas e aumento do metabolismo, por exemplo.

As dietas que realmente funcionam são progressivas, até porque o segredo das dietas está na maneira de comer. Por isso, esqueça a ideia de passar fome hein!

Selecionamos 5 dietas eficazes para emagrecimento rápido, que vão te ajudar a reduzir os quilinhos a mais, mas mantendo a saúde de forma equilibrada e sem sofrimentos.

Ahh e é sempre importante ter orientação de um nutricionista para que seja feita uma avaliação completa e elaborado um plano nutricional adequado.

Dieta Low Carb

Foto: Divulgação

dieta low carb visa a diminuição do consumo de carboidratos. Esse método defende que seja priorizado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, alimentos cuja glicose (açúcar) seja absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos de glicose e nem de insulina no organismo.

Caso haja excesso de glicose, ela será estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição não há ganho de peso. Para que o organismo consiga queimar a gordura é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá retirar essa energia estocada.

Como a dieta prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico, haverá uma alteração menor da insulina e consequentemente ocorre a produção de glucagon.

Cardápio

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite vegetal batido com 1 ameixa seca e 1 col. (sopa) de chia.

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com homus

Almoço: Salada (folhas, cenoura, pepino, tomate e semente de gergelim), 4 col. (sopa) de quinoa cozida + 3 col. (sopa) de lentilha, 1 pires de brócolis com azeite e alho, 1 porção média de cação cozido com molho de tomate e cúrcuma.

Lanche da tarde: 1 banana aquecida no micro-ondas com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó e chia.

Jantar: 2 ovos batidos, 3 col. (chá) de farelo de aveia, atum, abobrinha ralada, sal, pimenta, cúrcuma, azeitona.

1 pires de legumes (pimentão, cenoura, berinjela, tomate) assados e temperados com azeite extravirgem e orégano.

Ceia: 1 laranja com bagaço.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias