VOCÊ GASTRÔ

Uber lança aplicativo de entrega de comida que ainda está em fase de testes

Pelo aplicativo UberEATs, o cliente poderá fazer o pedido nos restaurantes cadastrados, por enquanto a novidade está só em São Paulo

Reprodução

A Uber lança nesta terça-feira, dia 13 de dezembro o UberEATS, um aplicativo de entrega de comida. A nova ferramenta vai funcionar da mesma forma que o serviço de transporte da marca os clientes pedem e pagam via app — e deverá concorrer com o iFood.


Em fase de testes, a função estará restrita a convidados e a poucos bairros do centro expandido de São Paulo no princípio. Os convites começaram a ser disparados às 8h desta terça a alguns usuários. A empresa não divulgou a data de início efetivo do serviço ao público, mas informou que poderá ser ainda neste ano.

Além da comida, o usuário pagará uma taxa 7 reais pela entrega. O entregador receberá da Uber um valor correspondente à distância percorrida, em uma conta parecida com a feita para carros que transportam passageiros.

A logística funcionará da seguinte forma: após receber a solicitação do cliente, os restaurantes informarão à Uber o prazo de finalização dos pedidos. A empresa procurará os motoboys (ou motoristas de UberX, a depender a demanda) que se localizarem mais próximos da cozinha no instante em que o prato estiver quase pronto. Pelo aplicativo, o cliente receberá notificações de cada etapa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias