BOA MESA

São Luís ganha publicação especializada em gastronomia a partir de domingo

Você, Gastrô é um guia da boa mesa local em formato revista, site e programa de TV na internet. Projeto será lançado pelo Grupo O Imparcial

Reprodução

Leitores de São Luís que se deliciam com o mundo gastronômico ganham um aliado elaborado exclusivamente para eles. “Você, Gastrô” é o nome da novidade. O projeto do Grupo O Imparcial será lançado ao público a partir de domingo. E nasce em três formatos: página na internet com notícias do mundo da culinária local, programa semanal para os canais da TV Imparcial e, por fim, uma revista mensal, de 16 páginas, impressa em formato tabloide, encartada no jornal O Imparcial e com circulação própria nos principais pontos de gastronomia da cidade.
Trata-se de um guia da boa comida em São Luís. Com ele será possível conferir matérias que mostram as tendências no universo gastronômico, explorar pratos saborosos e conferir críticas e releituras contemporâneas feitas por chefs e editores especialistas no assunto.
O leitor receberá dicas do que aproveitar no mundo gastronômico da cidade, além de conferir nossas avaliações a cafés, bistrôs, casas de massas, hamburguerias, entre outros.
Para Lisiane Martins, editora da nova publicação, o “Você Gastrô” vem preencher uma demanda dos próprios leitores, que carecem de sugestões e roteiros gastronômicos para São Luís. “Nosso objetivo é ofertar novas e interessantes opções de entretenimento gastronômico ao nosso público, sem esquecer, no entanto, de valorizar e indicar receitas que são tradicionais na vida do maranhense, e que se constituem em roteiros que todos precisam vivenciar na cidade”.
A opinião é compartilhada por Pedro Henrique Freire, diretor de gestão e novos negócios do Grupo O Imparcial. “A popularização da gastronomia, que deixou de ser assunto restrito para se tornar parte do cotidiano das pessoas, impulsiona uma nova demanda do público. O “Você, Gastrô” nasce com a proposta de dialogar com o leitor e empoderá-lo de informação para que possa decidir melhor sua rotina gastronômica””, disse.
Sushi de cuxá, uma experiência que deu certo.

A primeira edição

Já comeu tartar de cuxá? Sushi de cuxá? Pois é. Na edição de estreia, abusamos da criatividade e experimentação. E, a pedido do ‘Você, Gastrô’, renomado chef da ilha se aventurou em produzir cinco receitas jamais vistas, tendo o cuxá – tradição maranhense – como base e inspiração. O resultado foi surpreendente.
Na seção “Provamos!”, experimentamos, com um olhar crítico, uma doceria da cidade e avaliamos tudo: atendimento, cardápio, ambiente, criatividade. Uma reportagem sobre hambúrguer gourmet, a mania do momento, não poderia faltar. E nela listamos aquelas que mais deixam os leitores com água na boca. Quer saber mais? Confira a partir de domingo, nas bancas, pelo computador (vocêgastro.oimparcial.com.br), tablet e celular.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias