CORONAVÍRUS

No Maranhão

5823
83256
63156
2081
Handebol

Brasil conquista torneio de handebol masculino na Polônia

Com um gol de vantagem, a seleção maranhense venceu o amistoso

Após três excelentes jogos, o Brasil conquistou o torneio amistoso de handebol masculino da Polônia, no último domingo (3). A decisão contra os donos da casa, medalhistas de bronze no Mundial do Qatar, em janeiro, foi muito apertada, mas a equipe soube se portar bem em momentos importantes e faturou o título. O placar terminou com um gol de vantagem, 25 a 24 (14 a 12 no primeiro tempo). Nos dias anteriores, as vitórias foram contra o Egito e a Romênia.
O resultado foi muito celebrado pela equipe, mas a certeza de que o trabalho que está sendo feito está no caminho certo foi motivo ainda de mais comemoração. Para o técnico Jordi Ribera, todos os fatores fundamentais funcionaram. “O jogo foi muito bom. Trabalhamos muito bem, sobretudo na defesa. Tivemos algumas dificuldades no ataque em alguns momentos, mas sempre tivemos confiança para poder ganhar o jogo. Chegamos muito bem nos últimos minutos. Soubemos levar bem aqueles últimos três ou quatro minutos fundamentais para ganhar”, descreveu o espanhol. “Foi um torneio ótimo, com a equipe que havia terminado em terceiro do Mundo”, completou.
 
O ponta esquerda Felipe Borges foi escolhido como o melhor do Brasil em quadra e destacou a evolução do time, algo fundamental para os próximos compromissos. “Foi importante jogar esse torneio, enfrentar o time da Polônia que foi terceiro no último Mundial e sair com a vitória. Cometemos ainda muitos erros, mas acho que estamos evoluindo. O time está de parabéns. Muitos que estiveram nessa fase estão se preparando para o Mundial Júnior, que é um objetivo muito grande para eles. Acho que estão bem preparados. Para a Seleção Adulta, acho que esse é o caminho. Temos que continuar como estamos porque 2016 está chegando”, lembrou o atleta.
O armador Thiagus Petrus disse que o resultado e o desempenho em quadra mostraram o bom trabalho que a equipe vem fazendo. “Foi um torneio importante para a nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos. Temos aqui bastante gente nova, com os Juniores que vieram completar o grupo. A continuidade do trabalho tanto nas categorias de base quanto na principal está dando resultado. Os jogos destes dias mostram que estamos em uma crescente e estamos no caminho certo para os Jogos Olímpicos de 2016, que é nosso principal objetivo”, finalizou.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias