SUSTENTÁVEL

Conheça o canudo de bambu produzido no Maranhão

Empresa maranhense traz ao mercado canudos personalizados com matéria prima local e favorece a sustentabilidade.

Reprodução

A sustentabilidade é o fator itinerante em todo o mundo para podermos preservar o que o meio ambiente nos oferece. Com  a proibição do uso de canudos de plásticos em algumas regiões,um maranhense  adotou o propósito de ser pioneiro na inovação de canudos ecológicos em São Luís.

A Canureco surgiu em novembro de 2018 como inclusão dessa ideia para dar impacto no âmbito socioambiental da cidade. Em São Luís, ainda não é aplicado o projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plásticos, mas a conscientização dos ludovicense já começou a surgir.

Para o empresário e engenheiro de produção Levi Lobato, a Canureco vem com o propósito de abraçar ainda mais essa ideia e torna-la cativa com esse pioneirismo empresarial na cidade.  “Observei o interesse pela utilização desse material aqui em São Luís, e como por sermos uma cidade litorânea, é fundamental usarmos um produto biodegradável e com matéria prima 100% natural”, afirma.

Levi Lobato – Empresário e idealizador do projeto

Atualmente é possível fazer a substituição do canudo de plástico por outros materiais, tanto inox, quanto vidro. Levi Lobato nos explicou todo o modo de fabricação do produto, e a preocupação que possui, para que haja qualidade para seu consumidor final.

O empresário explica que a matéria prima (bambu) para produção dos canudos é adquirida na capital maranhense,  e desenvolvida pelas mãos de artesãos que concluem o processo de acabamento. Após isso, é feita a limpeza e higienização do canudo para ser comercializado.

Canudos personalizados

Como diferencial, a Canureco disponibiliza canudos de bambu personalizados, o que acaba sendo um fator ideal na aceitação do público.

A limpeza

Por ser um produto biodegradável, os canudos podem ser utilizados mais de uma vez pelo consumidor, sendo limpos com sabão neutro e agua corrente, ou com o uso de uma escova de limpeza especifica, o importante é aderir à ideia!

Onde comprar

Com tamanhos que variam de 16 a 18 cm, os pedidos dos canudos podem ser feitos via instagram (@canureco) ou no ponto de venda no Natureba (via balcão) localizado na Av. Litorânea. Os valores unitários para canudos personalizados é de R$15,00 e os não personalizados R$10,00. Para encomendas individuais ou em lotes, o prazo de entrega é de até 4 dias úteis.

“Espero conscientizar as próximas gerações a não esquecer o meio ambiente, e buscarem a novas formas de substituir produtos industrializados pelos ecológicos, reduzindo os danos a natureza” conclui o empresário.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias