VOLTA ÀS AULAS

Escolas da rede privada retomam as aulas nesta segunda-feira

Escolas particulares permanecem com a decisão de retorno

Alunos da rede privada voltam às escolas nesta segunda. Foto: Damien Meyer/AFP

Após quase 5 meses desde a suspensão das aulas pela pandemia da covid-19, as escolas particulares decidiram retornar, nesta segunda, 3, com o calendário escolar por meio do ensino híbrido. A volta foi anunciada na semana passada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA).

O retorno presencial dos estudantes não é obrigatório. A fim de evitar o maior contato físico entre os alunos, as escolas devem optar pelo ensino híbrido, onde há a junção das atividades presenciais e remotas, além de seguir com todos os protocolos de higiene e saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Máscaras, aferição de temperaturas, uso de álcool gel, dentre outros procedimentos são necessários para a retomada. O distanciamento mínimo de 1,5 m entre os alunos também deve ser respeitado. Apesar da decisão por parte das instituições de ensino privadas, a população apresenta opiniões antagônicas ao assunto.

Escolas Públicas

Por outro lado, o governador Flávio Dino suspendeu novamente a volta às aulas para alunos do 3º ano de escolas da rede pública, que estavam previstas para o dia 10 de agosto. A decisão foi tomada mediante uma pesquisa feita com estudantes e responsáveis.

A volta às aulas na rede estadual já foi suspensa anteriormente, e, de acordo com o governador, as aulas presenciais serão retomadas apenas quando as famílias, os estudantes e os professores se sentirem seguros quanto a decisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias