CORONAVÍRUS

Flávio Dino determina suspensão de aulas nas instituições públicas e privadas

O decreto se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas.

Podem se inscrever: escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas particulares de todo o país. (Foto: Reprodução)

Com base na determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que as aulas nas escolas da rede pública estadual estão suspensas por um período de 15 dias. Além disso, o decreto se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas.

A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

A medida é válida para todas as unidades escolares ligadas à rede estadual, incluindo os Iemas. De acordo com a Seduc, a equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes.

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Covid-19, instituído pelo governador Flávio Dino, acompanha a situação em todo o país e monitora rigorosamente o Maranhão, que até o momento não tem caso de coronavírus confirmado.

O governador se manifestou em sua conta do Twitter:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias