VOLTA ÀS AULAS

Veja como solicitar o auxílio de inclusão digital da UEMA

Através do programa, vão ser disponibilizados até cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G) para estudantes selecionados

A lista com os nomes dos estudantes isentos será divulgada após a interposição de recursos, com previsão de divulgação a partir do dia 30 de junho de 2022. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas para seleção do Programa de Assistência Estudantil “Auxílio Emergencial de Inclusão Digital. O prazo encerra no dia 27/07.

Leia também:

Através do programa, vão ser disponibilizados até cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G), via Serviço Móvel Pessoal (SMP), com pacotes de dados de 20GB mensais, para que assim os alunos selecionados possam ter as condições técnicas para o acesso à internet nas voltas às aulas. Confira o edital completo.

Veja como solicitar o auxílio de inclusão digital da UEMA:

Como solicitar?

Podem se inscrever no programa estudantes matriculados em cursos de graduação presencial ou Educação à Distância (EaD), Programa Ensinar ou Programa PROFITEC, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Seleção

Para os estudantes dos cursos presenciais, todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigUema). Ao acessar o sistema, o estudante deve:

  • a) clicar na aba “Bolsas”;
  • b) em seguida, clicar em “Aderir ao Cadastro Único”;
  • c) preencher o Cadastro Único e aceitar as condições de participação;
  • d) realizar o upload dos documentos, em formato PDF, listados no edital.
  • e) ainda, na aba “Bolsas”, clicar em “Solicitação de Bolsa”, “Solicitação de Bolsa Auxílio” e selecionar o auxílio desejado;
  • f) imprimir o comprovante de inscrição.

Já para os estudantes dos cursos EaD, o processo será feito via sistema de seletivos, pelo site da UemaNet. Ao acessar o sistema, o estudante deve:

  • a) clicar em “inscrever-se” no seletivo “Seleção do Auxílio Emergencial de
  • Inclusão Digital – Alunos Uema EaD;
  • b) caso já possua cadastro, basta apenas efetuar o login e preencher as informações solicitadas;
  • c) caso não possua cadastro, basta clicar na opção “Cadastre-se agora” e preencher as informações solicitadas;
  • d) em seguida, realizar o upload dos documentos na seção “Gerenciamento de Documentos”, em formato PDF, listados no edital.

Condições para participar

Renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo; Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, como bolsista integral, em escola particular e não possuir vínculo empregatício.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias