EDUCAÇÃO

Abertas as inscrições para o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital da UEMA

Estudantes com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica terão direito a chip com plano mensal de dados móveis (3G/4G)

A lista com os nomes dos estudantes isentos será divulgada após a interposição de recursos, com previsão de divulgação a partir do dia 30 de junho de 2022. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), lançou edital para seleção do Programa de Assistência Estudantil “Auxílio Emergencial de Inclusão Digital”. O prazo de inscrição inicia hoje (16/07) e encerra no dia 27/07.

Leia também:

Serão disponibilizados aos estudantes matriculados em cursos de graduação presencial ou EaD, Programa Ensinar ou Programa PROFITEC, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, até cinco mil chips, com plano mensal de dados móveis (3G/4G), via Serviço Móvel Pessoal (SMP) com pacotes de dados de 20GB mensais, para que assim possam ter as condições técnicas para o acesso à internet.

Todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo SigUema, para os estudantes dos cursos presenciais, e via sistema de seletivos, em “seletivos.uemanet.uema.br”, para os estudantes dos cursos EaD.

Critérios

Conforme o edital, são critérios cumulativos para a concessão do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital da UEMA:

  • a) Estar matriculado em cursos de graduação presencial ou EaD, Programa Ensinar ou Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia da UEMA;
  • b) Comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio vigente;
  • c) Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, como bolsista integral, em escola particular;
  • d) Não possuir vínculo empregatício.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias