CORONAVÍRUS

No Maranhão

1046
62711
36970
1537
EDUCAÇÃO

Sisu, Prouni e Fies têm novas datas divulgadas pelo MEC

Mudança ocorre devido à suspensão de algumas atividades acadêmicas e administrativas nas universidades por conta do novo coronavírus

Ministro da Educação, Abraham Weintraub. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) alterou as datas das inscrições aos principais programas de acesso às universidades. No início da tarde desta terça-feira (16), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já havia informado que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020, previstas para 16 a 19 de junho, foram prorrogadas para 7 a 10 de julho.

O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar na quarta-feira (17) o edital com as regras e o cronograma completo da edição. Mudança ocorre devido à suspensão de algumas atividades acadêmicas e administrativas nas universidades ocorridas em consequência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Programa Universidade Para Todos (Prouni), que teria as inscrições abertas de 23 a 26 de junho, passou para o dia 14 de julho. E o Financiamento Estudantil (Fies) que teria inscrições efetuadas de 30 de junho a 3 de julho passou para 21 a 24 de julho.

Sisu a distância

A edição do segundo semestre de 2020 do SiSU será diferente, pois é a primeira com a oferta de cursos a distância. Além disso, as instituições participantes deverão disponibilizar meio digital para que o estudante aprovado possa encaminhar a documentação exigida para a matrícula. 

Confira as datas:

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias