CORONAVÍRUS

No Maranhão

1464
66091
41773
1607
POLÍTICA

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Informação foi confirmada pelo próprio ministro através de vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro

Abraham Weintraub. Foto: Dida Sampaio / Estadão

Nesta quinta-feira (18), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou através de um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro que deixará o cargo. O nome do substituto não foi informado.

“Sim, dessa vez é verdade. Eu estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora. Nos próximos dias passo o bastão ao ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, afirma Weintraub no vídeo.

Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. Ele afirmou que não irá comentar as causas da saída e disse que irá assumir um cargo no Banco Mundial. É a 12ª troca no ministério de Bolsonaro.

Polêmica

Weintraub se envolveu em polêmica ao chamar ministros do Supremo Tribunal Federal de “vagabundos” na reunião ministerial de 22 de abril que teve o vídeo divulgado. No último domingo (14) ele participou de manifestação na Esplanada e repetiu a ofensa. O presidente Jair Bolsonaro criticou a atitude do subordinado na segunda-feira (15).

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias