LONGE DE CASA

Histórias e desafios de quem saiu de casa para conquistar a graduação

O Imparcial vai contar a história de três pessoas que abandonaram o conforto da sua casa em busca de um futuro melhor. Uma luta diária, mas de um resultado surpreendente

“Não consegui ficar longe da minha família”

De Rosário a São Luís. Larissa faz questão de ficar perto da família todos os dias. Já tentou morar em São Luís mas a saudade falou mais alto

Pessoas como a aluna Larissa Martins, percorre todo dia 67km até a capital maranhense para estudar. Acadêmica de jornalismo, natural da cidade Rosário, interior do estado, optou por esse translado diário por não conseguir ficar longe da família: “no inicio da faculdade eu cheguei a morar em São Luís, mas pela saudade que eu tinha da família optei fazer esse percurso quase que diariamente. Foi difícil tomar essa decisão, porque eu sabia a dificuldade que ia ser fazer essa rota. Com o passar do tempo a dificuldade foi aumentando e a vontade de desistir estava ali do lado, principalmente com meu ingresso no mercado de trabalho. Primeiro eu comecei a trabalhar aqui em Rosário e saia daqui às pressas pra São Luís. Logo depois, novas propostas surgiram e comecei a trabalhar em São Luís e precisei começar a sair cinco horas da manhã pra chegar às sete horas no trabalho e depois disso só a noite estaria em Rosário. Mas, tudo pensando em estar perto da minha família. E graças ao apoio deles eu conseguia dar um passo a cada dia”, conta a estudante.

Mas a superação não parou por aí. No sexto período da graduação, Larissa descobre que dentro dela havia mais outro coração batendo. “Eu descobri que estava grávida e confesso que foi um choque pra mim, porque eu não sabia como iria conciliar gravidez, faculdade e trabalho. Mas ressalto mais uma vez que o apoio dos meus pais foram fundamentais para que eu não desistisse. Passam-se quase quatro anos de muita luta, mas com o coração cheio de esperança que no fim desse ano alcanço meu grande sonho: concluir minha graduação”, finaliza.

A ajuda das Instituições de Ensino Superior é fundamental para o auxílio do desenvolvimento do aluno. É sobre isso que vamos falar na próxima página.

« Anterior Próxima »4 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias