PAGAMENTO

IPVA: placas de final 9 e 0 tem vencimento da 3ª cota nesta terça-feira (31)

O Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento pode ser acessado pelo site da Secretaria de Fazenda e do Detran.

Contribuintes com débitos de IPVA e ITCD no MA podem ter desconto de até 100% nas multas e juros. (Foto: reprodução/Denny Cesare)

A data de vencimento das cotas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é de acordo com o final da placa do veículo, segundo o calendário disponível no site da Secretaria de Fazenda e do Detran. Nesta terça-feira (31), as placas de final 9 e 0 tem vencimento da 3ª cota.

Em caso do contribuinte não realizar o pagamento da cota no prazo, o valor será acrescido multas e juros.

Para consultar o IPVA 2022 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte pode acessar: portal.sefaz.ma.gov.br, em seguida clicar na página “IPVA”.

Outra opção é acessar o site do Departamento Estado de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na opção “Extrato do Veículo” onde, além do IPVA, também é disponibilizado a taxa de licenciamento e eventuais multas de trânsito.

O pagamento pode ser feito nos Bancos do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica, até a data de vencimento.

Os contribuintes com conta corrente no Banco do Brasil, podem realizar o pagamento do IPVA 2022 pelo Caixa Eletrônico ou aplicativo do banco. A opção pode ser acessada por: “PagamentosImpostos e TaxasDébitos de VeículosMaranhãoIPVA”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias