EM SÃO LUÍS

Feira do Empreendedor: programação começa na tarde dessa quinta-feira (31)

Evento aberto oficialmente a partir das 17h.

Segundo o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, essa edição da Feira do Empreendedor será a primeira presencial do país no período pós pandemia. (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Feira do Empreendedor 2022 será oficialmente aberta nesta quinta-feira (31), com uma programação que se inicia às 17h, contemplando palestras masterclasses e a solenidade oficial de abertura para convidados, lideranças empresariais, representantes de patrocinadores e parceiros, empreendedores e autoridades.

Toda a programação se concentra no Multicenter Eventos e Negócios, no auditório Darcy Ribeiro 1, no ambiente do Centro de Convenções. Às 17h, a programação começa com a palestra masterclass do economista e jornalista da Jovem Pan News, Luis Artur Nogueira (no Auditório Darcy Ribeiro 1), falando sobre “O Futuro Econômico e as Finanças dos Empreendedores”.

Em seguida, acontece a solenidade oficial de abertura, às 18h, também no Auditório Darcy Ribeiro 1. Logo após a cerimônia, o músico Carlinhos Brown sobe ao palco para a palestra “Música, Inovação, Visão de Futuro e Transformação e seus impactos na carreira de Carlinhos Brown”.

“É o primeiro grande evento do empreendedorismo maranhense nesta fase de retomada da economia, após superarmos o momento mais crítico da pandemia. O Sebrae tem orgulho de realizar a Feira em parceria com o poder público, iniciativa que demonstra a importância da união de forças para o crescimento da economia local”, destacou Raimundo Coelho, CDE/Sebrae.

Toda a programação se concentra no Multicenter Eventos e Negócios, no auditório Darcy Ribeiro 1, no ambiente do Centro de Convenções. (Foto: Reprodução)

Já o diretor Técnico Mauro Borralho ressalta o conjunto de oportunidades presentes na Feira. “Buscamos identificar oportunidades e ideias de negócios atuais e diversificadas para apresentar ao empreendedor maranhense e a quem pensa em abrir o seu próprio negócio um amplo conjunto de oportunidades. Portanto, os participantes podem aguardar muita coisa boa na Feira do Empreendedor 2022. Fruto de uma ampla mobilização das nossas Unidades Regionais, teremos uma Feira interiorizada, com acesso democratizado, da qual participam empreendedores do Maranhão como um todo”, salientou o diretor.

O Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, afirmou que quem for a Feira do Empreendedor 2022 poderá ter acesso a oportunidades de negócios mapeadas pela instituição. (Foto: Divulgação)

Por sua vez, o diretor-superintendente da instituição, Albertino Leal, destaca o compromisso com os pequenos negócios como um dos motivadores da Feira. “A Feira do Empreendedor consolida o nosso compromisso de apoiar os pequenos negócios, que são a grande força da economia maranhense. Estamos entregando para esse público uma Feira múltipla, diversificada, com um amplo conjunto de oportunidades para gerar efetivas transformações. Nossa mensagem é de gratidão e de estímulo para que os participantes aproveitem tudo o que preparamos com carinho e empenho”, complementou o executivo.

Para o Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Legal de Barros Filho, a Feira do Empreendedor confirma o compromisso da instituição com as micro e pequenas empresas maranhenses. (Foto: Divulgação)

Interatividade e Inovação

Organizada dentro de padrões de segurança, sustentabilidade e acessibilidade, a Feira do Empreendedor 2022 continua com as inscrições abertas, que podem ser feitas no site do evento (feiradoempreendedor.sebraema.com), no Menu Quero Participar, na Aba Quero Participar.

No total, a Feira contará com mais de 200 horas de programação de conhecimento, 15 patrocinadores e parceiros, tendo o Governo do Estado como correalizador; cerca de 180 Expositores, 32 Vitrines Empresariais; receberá 36 caravanas, de 172 Municípios do Maranhão, somando quase 3.000 caravaneiros; 12 Eventos Paralelos e 10 Arenas de Conhecimento com ampla programação.

Destacam-se nessa programação, 04 Encontros de Negócios (Rodadas de Negócios), com participações confirmadas de 14 empresas compradoras e 130 fornecedores dos segmentos de alimentos e bebidas.

Também serão destaque no evento as 10 Arenas do Conhecimento (com programações nos auditórios Darcy Ribeiro e Terezinha Jansen), Espaço Agro & Turismo, Espaço de Inovação, Espaço Sustentabilidade, Espaço Mercado e Finanças, Espaço Negócios e Oportunidades, Espaço Atendimento e Mentorias, Sebraelab, Espaço Lab Sistema S, Cozinha Show e Lounge Mobiliza), além de duas Vilas Food, gerando oportunidades para cerca de 30 negócios locais e Espaço Kids.

A Feira do Empreendedor terá como foco, no espaço de Exposições (Pavilhão do Multicenter), negócios do tipo B2B (Business to Bussiness), não havendo a venda de produtos para consumidor final. A ideia é viabilizar negociações entre empresas de produtos, soluções ou serviços que possam ajudar esses negócios a se expandir, ampliar ou redirecionar as operações de suas empresas.

Além disso, nos espaços de conhecimento e mercado, além da capacitação intensiva, o empreendedor iniciante ou a pessoa que tem o sonho de um negócio próprio, terão á disposição um conjunto de oportunidades e soluções muito úteis na jornada empreendedora.

Parcerias

A Feira do Empreendedor está sendo organizada pelo Sebrae e tem como parceiro correalizador o Governo do Estado, sendo patrocinada pelo Sistema Fiema, com participação do Sesi/MA, Senai/MA, IEL/MA e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF); Faema-Senar/MA, EEMAP; Star 1; Equatorial Energia/Enova; Fecomércio/MA, Sinduscon/MA; Alvorada Motos; Acústica Produções; Suzano; Safemed/Vitalmed; JR Voltz, Vale, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Terá, ainda, apoio da Associação Catarinense de Tecnologia –  Acate e da Agência Espacial Brasileira – AEB, Prefeitura de São Luís (através da Semfaz, Amdes, Setur, Semispe, Semurh/Blitz Urbana, Semapa e Semus), G7 Cooperativa de Turismo, Amagames, Uniceuma, UFMA. Conselho Regional de Contabilidade – CRC, INSS e Secretaria de Administração de São José de Ribamar – Semas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias