CONFIRA

Enem: 5 dicas para se dar bem na prova

O Imparcial conversou com o consultor do Sistema de Ensino Poliedro que deu algumas dicas para se dar bem na prova. Confira!

A menos de dois meses para prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos já sentem uma certa pressão e ansiedade para os tão aguardados dois domingos do mês de novembro.

A prova será realizada no dia 3, onde serão cobrados conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação; e no dia 10, onde os candidatos responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Bom, e de nada adianta se inscrever se não estudar. A preparação é o diferencial para qualquer tipo de prova que você faça. Por isso, O Imparcial convidou o consultor do Sistema de Ensino Poliedro, Mateus Duarte, para dar algumas dicas de como se dar bem e aumentar muito suas chances de aprovação no Enem.

Confira!

Crie um bom planejamento de estudos

Essa dica é batida, mas funciona. Elabore um planejamento de estudos com metas semanais. Assim fica mais difícil se perder ao longo das semanas em meio ao conteúdo denso de preparação para o Exame e outros vestibulares que você vá prestar.

O ideal é incluir todas as matérias que precisa estudar, dando prioridade para os tópicos que mais pesam na prova e que você tem mais dificuldade. Lembrando de que é preciso ter um domínio sólido dos conteúdos do Ensino Médio para conseguir uma nota satisfatória.

“Fazer um mapa de onde a pessoa está e onde ela quer chegar, é muito importante. A partir disso, identificando os pontos fracos e fortes é possível criar um plano de estudos, uma rotina diária que inclua momentos para o estudo”, explica Mateus.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias