CONFIRA

Enem: 5 dicas para se dar bem na prova

O Imparcial conversou com o consultor do Sistema de Ensino Poliedro que deu algumas dicas para se dar bem na prova. Confira!

Teste o que aprendeu com simulados

Você pode até ter decorado todas as fórmulas, saber regras gramaticais e dezenas de outros assuntos, mas se não praticar e testar de fato seus conhecimentos, na hora da prova o resultado pode ser tão bom quanto você queria.

Por isso a dica é, faça exercícios, teste a sua capacidade de aprendizagem, resolva até acertar os conteúdos que tem mais dificuldade. Sabemos que permanecer horas focado e concentrado na resolução das questões não é uma tarefa simples, mas se você os testes com a primeira dica, pode ter um resultado satisfatório.

E uma dica extra, se é para a prova do Enem que está se preparando, pegue provas antigas do exame e resolva as questões. Entenda quais e como os conteúdos são cobrados, isso pode te ajudar muito!

O consultor explica que “ao realizar simulados no estilo Enem, o candidato tem uma excelente ferramenta diagnóstica que o auxilia a definir quais matérias precisam de mais dedicação”.

« Anterior Próxima »2 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias