TRÂNSITO PARADO

VÍDEOS: Forte chuva alaga diversos pontos da Grande São Luís

A região metropolitana de São Luís amanheceu com fortes pancadas de chuva neste domingo (7).

Motociclista se arriscando na pista alagada. (Foto: Reprodução)

A Ilha de São Luís amanheceu com fortes pancadas de chuva na manhã deste domingo (7). A capital e a região metropolitana sofrem com ruas e avenidas em estado de alagamento, nas redes sociais diversos usuários denunciam a situação dos municípios.

Os registros feitos por moradores mostram que o problema é geral, principalmente em áreas com rios, que acabam transbordando, ou com problemas de escoamento da água. Confira vídeos de diversos pontos da Grande São Luís filmados por internautas:

Este vídeo foi registrado em Alto do Paranã 2, localizado em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. “Sempre a mesma coisa todo ano. Cadê a prefeitura? Será que já não tinha dado tempo e um jeito de fazer um serviço de escoamento de água? Pelo menos na pior hipótese, passar uma máquina para limpar a rua. Paço do Lumiar está entregue ao caos”, diz morador da região.

Na Estrada de Ribamar, no Tambaú, próximo ao Condomínio Led, também ficou coberto com a água da chuva, que não encontrou forma de escoamento. Motoristas e motociclistas precisam se arriscar para passar pelo trecho.

Na região do Turu, em São Luís, conhecida como Pai Inácio, veículos também estão com dificuldade em passar pela parte alagada. O internauta precisou parar e decidiu, por fim, ir por um caminho alternativo.

Próximo à sede do Sampaio Corrêa, na Avenida General Arthur Carvalho, a situação também é complicada para quem precisa fazer o trajeto, como mostra o vídeo recebido pelo O Imparcial.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre chuvas intensas na capital maranhense vigente até às 10h de domingo (7).

O Inmet recomenda evitar abrigar-se sob árvores durante rajadas de vento e sugere precauções como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, evitar aparelhos ligados à tomada e, em situações de alto risco, buscar informações adicionais com a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias