UNIÃO CIVIL

Casamento Comunitário celebra união de apenados da Penitenciária de Pedrinhas

A cerimônia civil será realizada nesta terça-feira (26), com 9 apenados.

O Projeto “Casamentos Comunitários” beneficia casais de baixa renda que pretendem se casar. (Foto: Divulgação)

Nove apenados vão se casar em cerimônia civil de casamento comunitário gratuito no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a 30km em São Luís (MA), nesta terça-feira (26), às 10h.

A cerimônia será realizada pelo juiz Márcio Brandão, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), na companhia dos familiares mais próximos. O juiz informa que é algo inédito a Corregedoria fazer uma cerimônia voltada para esse público.

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) foi a responsável pela solicitação do casamento comunitário dos apenados, eles estão agora entre os beneficiados pelo Projeto “Casamentos Comunitários”, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) em parceria com a Secretaria de Aministração Penitenciária (SEAP).

O Projeto “Casamentos Comunitários”, que faz a celebração do casamento civil, beneficia casais de baixa renda que precisam se casar ou que desejam passar da união estável para o casamento civil.

Para aqueles que querem participar do projeto, precisam se inscrever junto ao cartório indicado e apresentar a documentação necessária para o processo de habilitação, registro e emissão das certidões de casamento.

As despesas com a habilitação dos noivos pelo Cartório da 1ª Zona de Registro Civil de São Luís foram pagas pelo Fundo de Registro Civil (FERC), criado pelo Poder Judiciário para custear as despesas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias