paralisação por tempo indeterminado

Rodoviários entram em greve e São Luís amanhece sem ônibus

Apesar da decisão da Justiça de que 90% do transporte público deveria circular nesta quinta, nenhum ônibus deixou as garagens em São Luís.

Ônibus não circulam na manhã desta quinta-feira em São Luís. (Foto reprodução)

A capital maranhense amanheceu sem ônibus nesta quinta-feira (21), devido a paralisação dos rodoviários, que já havia sido anunciada em assembleia geral com os trabalhadores desde a quarta-feira (13). 

Leia também: Transporte público será paralisado nesta quinta (21) em São Luís, afirma Sindicato

Rodoviários de São Luís anunciam greve por tempo indeterminado

Apesar da decisão da Justiça de que 90% do transporte público deveria circular nesta quinta, nenhum ônibus deixou as garagens em São Luís. A decisão liminar foi proferida pela desembargadora federal do Trabalho, Ilka Esdra Silva Araújo.

Caso as medidas sejam descumpridas, a multa diária estabelecida pela Justiça do Trabalho é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao STTREMA e ao SET.

A greve dos rodoviários foi deflagrada por tempo indeterminado, ou até que uma proposta convincente aos trabalhadores do transporte coletivo da capital seja apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

A categoria reivindica itens como reajuste de 13% nos salários, jornadas de trabalho reduzidas para 6 horas, tíquete alimentação no valor de R$ 800,00, manutenção do plano de saúde e outras pautas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias