MARANHÃO

Aumenta o número de grávidas com sintomas de covid-19 em Imperatriz

Atualmente no Hospital Regional Materno Infantil, seis mulheres grávidas estão tratando a Covid-19 e um caso de bebê contaminado pelo vírus já foi confirmado.

Foto: Reprodução

Tem aumentado o número de mulheres grávidas infectadas pelo novo coronavírus em instituições de saúde em Imperatriz. Atualmente no Hospital Regional Materno Infantil, seis mulheres grávidas estão tratando a Covid-19 e um caso de bebê contaminado pelo vírus já foi confirmado.

De acordo com o médico Tibério Miranda, os cuidados são muito importantes, pelo fato que existe uma pré disposição a complicações pela doença entre as grávidas. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus cerca de 1000 atendimentos de grávidas com Covid-19 teriam sido realizados no Hospital Municipal da região. Os Atendimentos vão desde casos mais leves até sintomas graves, como internação em leitos de UTI. Durante o mês de março registrou uma das maiores procuras, com 204 atendimentos.

Uma das vítimas recente foi a estudante Luana Gurgel, de 24 anos, que chegou a ir duas vezes ao hospital com sintomas da Covid-19, até ser internada com estado grave. Luana estava aguardando o resultado e testou positivo para a Covid-19, em Imperatriz. Sem qualquer tipo comorbidades, a jovem acabou tento diversas complicações e morreu no dia 27 de fevereiro horas após dar à luz ao seu filho, Bento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias