ATENÇÃO

Energia elétrica volta em São Luís após horas de apagão

Energia volta após 3 horas de apagão elétrico em São Luís e municípios da região metropolitana

Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (8), após 3 horas de apagão elétrico em São Luís e municípios da região metropolitana.

A falta de luz foi resultado de uma queda de cabo da rede de transmissão. De acordo com informações da Eletronorte, um cabo da EDP caiu sobre a rede da Eletronorte e acabou interferindo na carga de 350 megawatts (MW) da Equatorial Energia, empresa que faz a distribuição em São Luís.

Leia também:

São Luís sofre com apagão na manhã da sexta

Bairros do Paço do Lumiar e São José de Ribamar podem ficar sem água devido apagão

Saiba os pontos que estão engarrafados em São Luís devido apagão

Por conta disso, vários setores da cidade foram prejudicados. O trânsito ficou sem semáforos causando lentidão e engarrafamentos em diversos pontos da cidade.

A BRK por meio de nota, também comunicou que o abastecimento de água pode ser prejudicado em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Confira nota da BRK na íntegra.

Nota de Esclarecimento:

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, informa que devido à uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso em toda a ilha de São Luís. Com isso, diversos bairros das duas cidades estão com o abastecimento impactado ou interrompido.

Equipes da concessionária estão atuando durante todo o dia de hoje e a normalização deverá acontecer de forma gradual após o restabelecimento do fornecimento de energia.

Ainda de acordo com a BRK, mesmo com o retorno da energia,os dois municípios podem sofrer impacto no seu abastecimento de água.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias